Sete exercícios para perder peso

Sete exercícios para perder peso

Se o seu objetivo é perder peso, este treinamento pode ajudá-lo

Definir os objetivos bem antes de começar a realizar um plano de treinamento é o mais importante. Você deve ser capaz de transmitir sabe bem o que queremos que o especialista em cujas mãos você decidir começar, porque não pode ser a mesma rotina de uma pessoa que quer levar o volume muscular que visa a perder peso. Em muitos casos, é comum que certos exercícios coincidam no desenho do treinamento um para o outro, mas obviamente cada um deles é melhor para os objetivos que você marcou.

E é que os exercícios não são apenas envolvidos na perda de peso, mas também afetam outros fatores, como a forma como eles são combinados dentro de uma rotina de trabalho e, claro, a intensidade com que eles treinam. . Vanesa Pérez, diretora da academia de ginástica Forus, explica que ‘o treinamento mais adequado para perder peso é uma mistura entre trabalho cardiovascular e trabalho muscular. Por um lado, ter uma musculatura forte que tenha um consumo basal maior e, por outro, ter um sistema cardiovascular mais potente e efetivo, para alcançar um sistema geral mais efetivo ‘.

Uma das maneiras mais eficazes de alcançar essa dinâmica que Pérez recomenda é através de treinamento conhecido como HITT, um dos favoritos dos especialistas quando se trata de projetar planos de treinamento de emagrecimento. ‘Consiste em um treinamento de exercícios funcionais em intervalos de alta intensidade, muito pouco descanso entre cada exercício, com muita velocidade e pouco peso; o que conseguimos é acelerar o metabolismo com mudanças constantes de ritmo para queimar calorias mais rapidamente ‘, resume o personal trainer Miguel Lomban.

Para isso, personal trainer e youtuber aptidão Sergio Peinado acrescenta o interessante e benéfico é, também no caso de você deseja perder peso, exercícios HIIT combinar com outras sessões nas quais trabalham cargas. Para Peinado, trabalhar com cargas, entre muitos outros benefícios, ‘ajuda a manter a massa muscular, que é muito importante para a saúde e também para evitar recuperar os quilos de gordura que você perde’.

Uma vez esclarecido a importância dos pequenos detalhes que permitem tirar o máximo proveito de cada treinamento, e depois de reiterar, como sempre fazemos, a importância não só de como você treina, mas também como você come, quando perde peso, Aqui estão sete dos melhores exercícios para aliviar a escala:

TOP INDEX
1. Atividade física diária
2. Jumping Jack
3. Burpee
4. Ferro
5. Fundos
6. Alpinista
7. Passos
Atividade física diária
Caminhar é essencial para a atividade física diária
Caminhar é fundamental para a atividade física diária – Instagram
Antes de se concentrar no tempo dedicado ao treinamento específico, é bom enfatizar como o primeiro exercício para adegalzar levar uma vida ativa, andar fundamentalmente, porque você pode queimar um bom saco de calorias.

‘Caminhar deve ser a base de uma vida saudável para qualquer um. E não quero dizer apenas longas caminhadas nas montanhas num fim-de-semana, mas sim tentar movimentar-me mais frequentemente no dia-a-dia ‘, explica Peinado, que continua a dar um exemplo que, por óbvio que seja, não pára ser algo que muitas pessoas não tentam fazer: ‘Em vez de ir a qualquer lugar de carro ou de transporte público, tente diminuí-lo o máximo possível e andar mais. Vá andando para fazer a compra, use as escadas, etc. ‘

Leia também: Womax funciona

Jumping Jack
Os macacos de salto são muito eficazes
Os macacos de salto são muito eficazes – Instagram
Já mais envolvidos em rotinas de treinamento, um exercício fantástico para queimar calorias é conhecido como ‘jumping jacks’. É um exercício cardio simples para executar e que não precisa de material extra. ‘É tão simples como abrir e fechar as pernas ao abrir e fechar os braços’, diz Peinado, que se destaca sobretudo por aqueles que não têm tempo para treinar.

Você pode fazer isso a qualquer hora do dia para estimular o metabolismo e gastar algumas calorias extras. Penteado recomenda ‘fazendo séries de 20 segundos fazendo o exercício rapidamente e intensamente, e descansando aproximadamente 10 segundos entre séries. O bloqueio do exercício pode ser de cerca de 5-10 minutos ‘.

Burpee
Um dos exercícios mais intensos
Um dos exercícios mais intensos – Instagram
Poderia ser a ‘próxima fase’ do salto porque é um dos exercícios mais utilizados nas rotinas do HIIT para ser muito explosivo a nível cardiovascular

Leave a Reply